I-Plus®Algea na melhora do rendimento energético

 

Nativa do norte da Noruega, a alga marrom é considerada um superalimento, pois é fonte de nutrientes e fitoquímicos que auxiliam no equilíbrio e na manutenção da saúde do organismo. I-Plus®Algea é a alga marrom da Noruega pura e seca, obtida por um método de colheita sustentável, livre de GMO e solventes. Ativo composto de vitaminas, minerais, polifenóis, florotaninos, fucoidanos, ácido algínico e uma alta concentração de iodo biodisponível.

Qual a importância do iodo no organismo?

O iodo é um microelemento essencial para a saúde humana, sua principal função é a atuação em hormônios tireoidianos triiodotironina (T3) e tiroxina (T4), que influenciam no funcionamento da tireoide, órgão responsável por manter o metabolismo corporal, cardiovascular, o aumento da produção de ATP e calor. A necessidade de iodo, de acordo com as recomendações da RDA (Recommended Dierary Allowances), é de 150 a 250 microgramas para adultos, mas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 30% da população mundial sofre de insuficiência da ingestão de iodo. Trata-se de um problema de saúde pública de escala global, caracterizado por altas proporções de grupos populacionais com baixo consumo de iodo, especialmente, em regiões como Europa, Mediterrâneo Oriental e África. Caso não seja atingida essa necessidade diariamente mediante a alimentação, faz-se necessário o uso da suplementação.

Pré e Pós-treino

I-Plus® Algea representa uma suplementação natural de iodo para quem se exercita regularmente e procura o estímulo do metabolismo energético, além de promover a manutenção dos hormônios tireoidianos, que desempenham importante papel na síntese de proteínas musculares, no gasto de energia e na regulação da temperatura corporal.

Pode ser utilizado no pré-treino, com intuito de melhorar a performance, e, no pós-treino, para reposição dos minerais e reconstrução da massa muscular, pois, durante a prática de exercícios físicos intensos, há perda de iodo no suor, principalmente, quando realizado em clima quente e úmido.

Conheça mais sobre sua aplicabilidade em outros casos!

Função cognitiva

Por participar das sinapses cerebrais e do processo de mielinização, os hormônios da tireoide exercem papel importante na maturação do sistema nervoso central. Dessa forma, uma deficiência de iodo pode ser responsável por causar danos cerebrais considerados irreversíveis. A consequência mais grave desse quadro é o cretinismo, caracterizado principalmente pelo retardo mental. I-Plus® Algea age com ação coadjuvante na prevenção dos danos neurodegenerativos.

Prevenção de doenças

Os seres humanos apresentam de 25 a 50mg de iodo no organismo, sendo 43% localizadas na tiroide, 35% nas mamas e 22% no restante do corpo, como estômago, pele, glândulas salivares, artérias, colo do útero, articulações, ossos, entre outros. Em um estudo randomizado, a suplementação de iodo (3 a 5mg) demonstrou reduzida sensibilidade mamária, nódulos e fibrose em 70% das mulheres tratadas. A alta ingestão de iodo está associada à menor ocorrência de câncer de mama, podendo ser observadas, como exemplo, as mulheres japonesas, que possuem a maior ingestão de iodo do mundo e a taxa de mortalidade por câncer de mama menor em relação a outros países devido à dieta de estilo ocidental. A incidência de câncer de mama é 3 vezes maior em pessoas com bócio resultante de deficiência de iodo.

Fonte : Site Galena Nutrition