A importância da nutrição magistral para a individualização do paciente

 

A nutrição magistral vem ganhando cada vez mais destaque no atendimento do profissional da saúde. É um conceito inovador desenvolvido para ampliar a prescrição clínica com a manipulação de fórmulas personalizadas destinadas para o tratamento e a prevenção de doenças, bem como à suplementação e ao equilíbrio nutricional do organismo.

É um aprimoramento científico que busca compreender a individualidade bioquímica do paciente e obter resultados mais eficazes. A partir de análises de exames, o prescritor consegue fazer um rastreamento metabólico para contemplar as necessidades únicas do indivíduo e manipular fórmulas personalizadas com a comprovação científica de compostos bioativos.

Cada metabolismo responde ao tratamento de compostos bioativos de forma diferente. E é por isso que médico e nutricionista valorizam a importância de respeitar a individualidade bioquímica do seu paciente, avaliando-o desde a primeira consulta e considerando fatores essenciais que influenciam positivamente na saúde, qualidade de vida e no bem-estar.

Qual é o melhor veículo para um ativo? Que vitamina ou mineral complementarão a fórmula? Como associar dois ativos na mesma formulação? Esses são alguns questionamentos comuns feitos pelo profissional. A resposta é a atualização científica. Os avanços da ciência mostram e esclarecem que é possível utilizar a evolução como um meio para melhor conhecimento genético e realizar um planejamento com excelência e segurança para o paciente.

Fonte : Site LifestyleSummit Brazil