Para Onde Vai e Como Sai Toda a Gordura que Queimamos?

Isso pode parecer uma pergunta boba, mas é uma que todos nós ponderamos pelo menos algumas vezes ao longo de nossas jornadas de perda de peso. Aonde a gordura vai quando perdemos peso? As células de gordura simplesmente explodem? Nós as expulsamos durante as idas do banheiro?

Vamos entrar na ciência, dissipar alguns mitos e responder a algumas perguntas sobre as gorduras queimadas.Em primeiro lugar, há uma diferença entre perda de peso e perda de gordura. A perda de peso é uma diminuição geral do número na balança. Isso pode ocorrer pela perda de água, perda de músculo, perda de gordura, entre outros. A perda de gordura, no entanto, é a quantidade de gordura corporal que perdemos, e isso acontece quando o corpo queima mais calorias do que consome em um determinado dia.

De acordo com a treinadora pessoal certificada Heather Neff, “para perder gordura, você precisa acelerar seu metabolismo com bastante exercício e boa nutrição”. Mas você não pode viver sem gordura. É tão indispensável para o seu corpo quanto músculo, sangue e osso!

Parece maluco, certo? A verdade é que a gordura não faz você gordo, como muitos foram levados a acreditar; “Ela é encarregada de auxiliar em diversos processos corporais”, disse Neff. A gordura é o sistema de entrega de hormônios. É essencial para a função cerebral, crescimento muscular e muito mais.

Agora, antes de saltar de alegria no caminho para a lanchonete de fast food mais próxima, temos a tarefa invejável de deixar claro que estamos falando de gorduras saudáveis, que podem ser encontradas em alimentos como abacates, ovos, carnes magras, laticínios, nozes, sementes, bananas e outros.

OK, então você não pode cortar a gordura do seu sistema, mas aonde é que a gordura vai quando você a perde? A resposta para isso pode surpreendê-lo.

De acordo com um estudo do físico australiano Ruben Meerman e do professor Andrew Brown, da Universidade de Nova Gales do Sul, a maioria da massa “perdida” é expulso como dióxido de carbono. A pesquisa, publicada no British Medical Journal, sugere que muitos médicos e nutricionistas ainda mantêm o equívoco de que a gordura é convertida em energia, calor ou músculo. Na realidade, como o Sr. Meerman salienta em um comunicado de imprensa, ela simplesmente “entra no ar”.

Portanto, a gordura não deixa seu corpo na forma de urina ou fezes (não completamente). Se você perder 10 kg, pouco mais de 80% disso será exalado pelos pulmões, e o restante será excretado através de urina, fezes, transpiração e lágrimas.

Tudo isso pode fazer você repensar seu próximo treino em favor de alguns exercícios de respiração para acelerar sua perda de gordura. Infelizmente, você não pode perder peso simplesmente fazendo-se respirar mais rápido. Não funciona assim. Acontece através de um processo metabólico.

Apenas mantenha o seu metabolismo sob controle, movimentando-se durante o dia e comendo alimentos integrais e saudáveis. Também beba muita água, porque ela precisa ser reposta, já que a perdemos mais rapidamente durante o exercício através do suor e da respiração. Eventualmente, o peso vai sair e será principalmente expulso através de sua respiração – mas você só verá resultados reais treinando e comendo direito.

Fonte : Site Mundo Boa Forma