Overdose de medicamentos e drogas matam mais que acidentes de carros e tiroteios nos EUA

Uma pesquisa divulgada pela DEA (Drug Enforcement Administration), órgão de polícia federal norte-americana, aponta que, houveram mais mortes nos Estados Unidos por overdoses de drogas (sejam legais ou não) do que a acidentes de trânsito e tiroteios, entre 2008 e 2013.

As overdoses por drogas tornaram-se a principal causa de mortes no país.Todos os dias,120 pessoas perdem a vida dessa maneira.

Ainda segundo o relatório da DEA, os medicamentos controlados e a heroína são “as ameaças de drogas mais significativas” para o país.

Para o responsável da DEA, Chuck Rosenberg, as mortes por overdose atingiram níveis que ele classifica como uma “epidemia”.

O levantamento ainda mostra ainda que a quantidade de pessoas que confessam abusar dos medicamentos controlados supera o de usuários de cocaína, heroína, metanfetamina, MDMA e fenciclidina combinados.

No entanto, de 2007 para cá, o uso de heroína está em ascenção. Overdoses da droga vêm crescendo exponencialmente, especialmente nas regiões Nordeste e Centro-Oeste dos Estados Unidos.

http://noticias.r7.com/saude/overdose-de-medicamentos-e-drogas-matam-mais-que-acidentes-de-carros-e-tiroteios-nos-eua-11112015

 

Fonte: Portal R7