Com que Frequência Você Deveria Estar se Exercitando?

O treino é algo repleto de números, de repetições a séries e segundos de descanso entre os exercícios. Não é uma tarefa fácil. Para fazer o seu esforço valer a pena, ajuda saber que você está fazendo a quantidade certa de exercícios para ver os resultados. Uma vez que você descobriu se deve fazer aeróbicos ou musculação, você fica com uma questão importante: “Com que frequência eu devo treinar?”
Para obter uma resposta direta sobre esta questão sempre difícil, obtivemos um conselho do experiente especialista em Força e Condicionamento Certificado e Treinador Mestre dos Clubes de Saúde de Youfit, Philip Cruz.

 

Quantos dias por semana?

Um ótimo jeito de começar é fazer um calendário e agendar todos os exercícios que você planeja realizar na semana. Cruz recomenda que você tente fazer pelo menos três treinos por semana em dias não consecutivos.
“Se você optar por treinar com mais frequência, planeje alternar a intensidade dos exercícios para que seu corpo possa se recuperar após um treino difícil”, disse ele.

Isso significa que, se você acabou de se recuperar de um dia cheio de exercícios da parte inferior do corpo, como agachamentos, avanços e deadlifts, você vai querer equilibrar esse treino com uma sessão de cardio de baixa intensidade para ajudar na recuperação.

Cruz também advertiu que, se você treinar dia sim, dia não, não deve treinar intensamente o mesmo grupo muscular, para que seu corpo possa se recuperar e voltar mais forte.

Quanto tempo deve durar cada treino?

Nós já temos o número de dias que você deve treinar; agora, quanto tempo você precisa investir a cada dia? Cruz recomenda que seus “treinos durem entre 30 e 90 minutos”. A regra é, quanto mais intenso for o seu treino, mais curto ele deve ser.

Para exercícios mais prolongados, Cruz sugere dividi-los em 30 a 45 minutos de musculação e, em seguida, terminar com 20 a 30 minutos de cardio. Se você está com o tempo um pouco apertado, o treino ideal para Cruz é um circuito de 30 minutos ou um treino de alta intensidade.

 

Que tipo de exercício é melhor?

Tudo bem, já sabemos quantos dias e quanto tempo por dia suar, mas como exatamente você deveria estar treinando? Felizmente, o planejamento de exercícios é um pouco mais fácil, em seguida, refletir idéias de preparação de refeições, para que você não fique com vontade de comer a mesma coisa todos os dias.

“Há muitas maneiras diferentes de se exercitar”, disse Cruz. “Você pode fazer um treino intervalado no elíptico, um exercício de resistência usando cabos ou pesos livres, ou mesmo fazer uma aula de ginástica em grupo”.

Variedade e consistência são a chave. Ao continuar fazendo exercícios semelhantes ao longo do tempo, você sentirá os movimentos se tornarem mais fáceis, e obterá o sentimento satisfatório de aumentar a intensidade da próximo vez.

Se você está malhando três dias por semana, Cruz recomenda dividir esses dias com a parte superior do corpo, parte inferior do corpo e, em seguida, terminar com o core (núcleo, parte central do corpo) e exercícios aeróbicos. Você poderá obter os benefícios tanto do treinamento de força, quanto dos aeróbicos.

Conselho final

Nós planejamos fazer todos os exercícios com os quais nos comprometemos, ler todos os livros e terminar todas as tarefas do trabalho na semana antes da quinta-feira. Mas é importante ser realista. Cruz admite que até mesmo essas recomendações são baseadas em uma situação ideal, e que você nunca deve se sentir culpado ou se martirizar se você falta um treino ou corta alguns exercícios de uma série em um determinado dia.

“Qualquer coisa é melhor do que nada”, Cruz tranquiliza. Você precisa experimentar e encontrar o que funciona melhor para você. Todos os exercícios são diferentes e todas as semanas são diferentes. Algumas semanas, estamos remanescentes de uma maratona de Netflix rejuvenescedora, e outras pessoas que você pode sentir como sua lista de tarefas nunca terminará.

Basta lembrar que a consistência é a coisa mais importante. Um momento não o define – e um treino não vai fazer ou arruinar seus objetivos.

Fonte : Site Mundo Boa Forma