Cinco motivos para consumir o óleo de coco

Vendido em lojas de produtos naturais e farmácias, o óleo de coco tem ficado mais popular a cada dia no cardápio do brasileiro. Encontrado em versões em óleo extra virgem ou cápsula, ele é ótimo para o organismo. Tratamos aqui de alguns benefícios do seu consumo:

1 – Controla a vontade de consumir carboidratos.  Ao não estimular a liberação de insulina, ele diminui a compulsão por carboidratos. Por isso ele também é indicado para quem tem diabetes ou consome muitos doces

2 – Acelera o metabolismo. O óleo de coco estimula o funcionamento da glândula tireoide que está diretamente ligada ao metabolismo, aumentando assim a queima de calorias ajudando você a controlar o seu peso.

3 – Melhora a prisão de ventre. Por ter rápida absorção pelo organismo, o óleo de coco é muito bom para o intestino. Além de reduzir a prisão de ventre, ele também ajuda a eliminar bactérias perigosas e regula a flora intestinal.

4 – Reduz o colesterol. O óleo de coco também ajuda no funcionamento da tireoide e reduz o colesterol LDL (colesterol ruim) e eleva o colesterol HDL (colesterol bom). Com a normalização dessas taxas, o corpo é beneficiado e há uma diminuição no risco de doenças cardiovasculares.

5 – Fortalece o sistema imunológico. O óleo de coco age no combate e na prevenção contra o ataque de bactérias e fungos que ameaçam a saúde e ainda melhora a absorção de nutrientes, reforçando as defesas do organismo. Isso ocorre devido ao ácido láurico, também presente no leite materno e que tem o poder de combater inúmeras infecções.

Fonte: Agência Estado