App para quem precisa encontrar serviço de saúde

Quando estamos em uma região que não conhecemos, como outra cidade ou outro estado, e precisamos de socorro médico, na maioria das vezes, pedimos o auxílio de quem mora no local. Mas esse tipo de ajuda nem sempre é positiva. Chegar a um local através de orientações pessoais pode ser frustrante e desesperador, afinal é a nossa saúde ou a de quem amamos que está em xeque.

Desenvolvido para atender pacientes e profissionais da área da saúde, o Hospital Plus pretende mudar a forma com que pacientes encontram atendimento médico especializado, tornando essa experiência muito mais fácil e rápida.

Como isso acontece? A partir da localização do usuário, o Hospital Plus mapeia todos os profissionais e estabelecimentos de saúde que estão mais próximos. Através dos dados de geolocalização é possível traçar rotas para chegar até o consultório, clínica ou hospital encontrado. Além disso, o usuário pode selecionar o tipo de busca, para saber quais são os locais que um determinado profissional de saúde atende ou quais são as especialidades disponíveis em uma clínica ou hospital.

Um dos maiores diferenciais do aplicativo, certamente, é a transparência que ele oferece a seus usuários, pois, todas as informações de estabelecimentos contidas no Hospital+ foram coletadas da base oficial do Ministério da Saúde.

O principal objetivo do aplicativo é contribuir com a busca de seus usuários por atendimento na área da saúde. Por sua vez, esses pacientes poderão colaborar com outros usuários fornecendo suas avaliações sobre o atendimento recebido, podendo inserir comentários e classificar cada etapa do atendimento.

Disponível para iPhone, e em breve para Android, o primeiro guia de serviços de saúde do Brasil, conta com um registro de quase trezentos mil estabelecimentos e mais de um milhão de profissionais cadastrados.

“Certo dia eu me fiz a seguinte pergunta: qual serviço mobile, de utilidade pública, eu poderia desenvolver? Eu queria criar um aplicativo que oferecesse bons resultados para a vida dos usuários. Fiz diversas pesquisas e não encontrei nada que estivesse relacionado à busca por serviços de saúde. Consegui uma base de dados com informações sobre médicos, clínicas, consultórios, hospitais e então pensei que, talvez, esse poderia ser um serviço de utilidade. Um aplicativo que localiza os serviços de saúde sempre que um paciente precisar. E então desenvolvemos o Hospital+. Temos apenas um concorrente no mercado, que não conta com a base de dados que nós temos. Por isso, espero que daqui um tempo, o Hospital+ seja referência nesse segmento. Meu desejo, agora, é alcançar um milhão de usuários nesse primeiro ano de lançamento e acredito que, com o serviço que o Hospital+ oferece à população, isso será possível.” (Jônathas Pizzolato – idealizador e criador do Hospital+)

A StartiOne é uma Lean Startup voltada para o desenvolvimento de aplicativos mobile e serviços em nuvem.

Preocupada em acrescentar ao mercado uma conexão de estratégias que ofereçam melhorias na qualidade de vida das pessoas e ampliem as possibilidades de acesso dos usuários a qualquer tipo de produto ou serviço.

Fonte: Site Saúde Business 365