ADEUS SILICONE!

Cada vez mais, o futuro da Medicina Estética caminha para longe dos bisturis. Hoje, já é possível até mesmo aumentar o tamanho dos seios sem recorrer às próteses de silicone. O cirurgião plástico Robert Rey, mais conhecido como Doutor Hollywood, é um dos profissionais que utiliza a técnica em seu consultório em Beverly Hills, na Califórnia. De acordo com ele, a enxertia de gordura nos seios possibilita resultados mais naturais, além de ser menos invasiva. O médico, que esteve pela primeira vez em Belém no último dia 6 para ser jurado do Concurso Rainha das Rainhas 2015, promovido pelas Organizações Romulo Maiorana, explica os detalhes da cirurgia com exclusividade para o jornal O Liberal.

O cirurgião informa que o aumento dos seios é feito por meio de células-tronco. De acordo com ele, retira-se gordura do corpo do próprio paciente de locais onde normalmente ela se acumula, como flancos. A retirada de gordura é feita sem cortes, por meio de cânulas. Em seguida, são isoladas as células-troco e colocadas nos seios, transformando-se em tecido mamário. Embora a técnica não seja indicada para grandes aumentos no volume dos seios, ela apresenta inúmeras vantagens. Além de ser menos agressiva, ela é definitiva, diferente da prótese de silicone, que precisa ser trocada a cada dez anos. O médico explica ainda que a textura da pele dos seios também melhora: “As células-tronco viram músculo e mandam uma mensagem para a pele e surge uma pele de bebê”.

Futuro sem silicone

O procedimento, conforme o especialista, já é realizado na Europa e na Ásia há três anos. Apesar do silicone ainda ser o queridinho de muitas mulheres, o “Doutor Hollywood” conta que 85% de suas pacientes já optam por testar a nova técnica. Para ele, a tendência é que o uso de células-tronco para aumento dos seios se torne uma técnica cada vez mais popular. “Todo mundo tem flancos. O ‘peitão’ saiu da moda porque deixa a mulher baixinha. Então, hoje, esse ‘volumezinho’ é perfeito para colocar nos seios, o que dispensa implante”, declara. O uso de células-tronco para aumento de seios já é pesquisado pelo médico há, aproximadamente, cinco anos. “Estou sempre inventando as coisas. Inventando uma nova maneira de ‘fazer peitos’ que nunca mais precisem trocar. O peito com implante tem que ser trocado a cada dez anos, endurece, pode virar uma infecção e matar o nervo. Queremos fazer peitos mais naturais”, declara.

 

Fonte: O LIBERAL