91% é a favor de exame obrigatório para médicos no Brasil

“Lamentavelmente, os governos, já há algumas décadas, abrem faculdades de medicina indiscriminadamente, sem estrutura adequada à formação de qualidade”, afirmou Florisval Meinão, presidente da APM, em comunicado ao mercado.

Ainda sobre a qualificação dos médicos no Brasil, 35% dizem acreditar que o ensino decaiu nos últimos anos, enquanto 43% acham que continuou no mesmo nível. No Sudeste, 43% enxergam piora.

A preocupação dos brasileiros também se estende ao Programa Mais Médicos para o Brasil, segundo pesquisa – 89% dos entrevistados é a favor da aplicação de exames a profissionais de outros países que queiram atuar no País, a fim de comprovar efetiva capacitação, conhecimento e boas práticas.

“Sem uma prova de nível, não temos como assegurar que essas pessoas tenham passado por boas escolas de medicina, aprendido e apreendido. Muitos dos que são encaminhados para cá são formados pela Escola Latino-Americana de Medicina, de Cuba, onde o currículo não é equiparável ao nosso”, argumentou o presidente da APM.

Fonte: Site Saúde Business 365