10 sinais certos de que você está com problema de coluna

Sempre que há algo de errado com o nossa saúde, o corpo tenta nos avisar de alguma forma. Seja por febre ou dores, o organismo está sempre preocupado em nos alertar.

O grande problema é que a maioria das pessoas costuma ignorar esses sinais e acha que sentir certas dores é algo normal. Mas a presença de incômodos em nosso corpo não está dentro da normalidade.

Toda dor deve ser investigada mais a fundo, independente delas serem insuportáveis ou leves; o ideal mesmo é estarmos nos sentindo constantemente bem.

Quando as dores são na coluna os cuidados e alerta devem ser ainda maiores. Estima-se que só no Brasil 80% da população convive ou conviverá com os difíceis incômodos localizados na região.

Segundo o fisioterapeuta pHD em coluna e fundador da rede de clínicas licenciadas Doutor da Coluna, Joe Rosário, as dores nas costas devem ser sempre investigadas, pois podem significar desde pequenos desconfortos até lesões gravíssimas. “É fundamental identificá-las até para que o quadro não evolua e outros problemas surjam em decorrência deles”, sugere.

Principais sinais de alerta para problemas da coluna

Segundo o especialista, quem costuma sofrer com as frequentes dores nas coluna costuma sentir alguns sintomas como:

1)     Cansaço frequente;
2)     Dores no pescoço;
3)     Enxaquecas;
4)     Dores nas costas que se prolongam para as pernas;
5)     Má postura;
6)     Persistência das dores por mais de uma semana;
7)     Fraqueza nas pernas após caminhar;
8)     Formigamento dos membros superiores e inferiores;
9)     Perda de controle da bexiga e intestino;
10)  Estresse.

Receitas naturais para dor nas costas

Chá de manjericão

chá de manjericão pode ser consumido duas vezes ao dia para ajudar a aliviar as dores nas costas. Coloque as folhas de manjericão em água fervente. Depois de atingir a temperatura, desligue o fogo e abafe a bebida por 10 minutos. Antes de consumir, coe.

Para ajudar a potencializar o pode curativo do chá, adicione gengibre na bebida. O ingrediente também possui propriedades que aliviarão suas dores.

Chá de camomila

chá de camomila também é uma excelente forma natural de diminuir qualquer tipo de dor e tensão. Coloque uma colher (de sopa) flores e folhas secas de camomila em meio litro de fervente. Depois de fervido, desligue o fogo e abafe por 15 minutos. Coe antes de consumir.

 

Fonte : Site Remédio Caseiro