Testes genéticos estão mais acessíveis no Brasil

Fazer exames genéticos de última geração já é uma realidade acessível no Brasil. Agora, uma enorme gama de testes genéticos, que dependem de tecnologia avançada, está ao alcance de todos e com mais agilidade aos pacientes, e muitos testes são indicados pelo próprio Ministério da Saúde. Laboratórios brasileiros já realizam esses testes com o mesmo padrão de qualidade internacional, de forma mais rápida e com menor custo.

No Brasil, a Genotyping – Diagnósticos Genéticos, com sede em Botucatu (SP), é uma das empresas que faz esses testes genéticos avançados com métodos voltados para medicina de precisão. A empresa utiliza a tecnologia Next Generation Sequencing (NGS), a mais inovadora para painéis genéticos, reconhecida em todo o mundo. Com o envio de amostras de saliva, que podem ser mandadas até pelo correio em recipientes específicos, pacientes de todos os lugares conseguem obter um amplo painel genético, de forma prática e, sobretudo, financeiramente acessível.

A partir das informações trazidas pelos testes genéticos, os médicos podem propor condutas específicas para diferentes doenças e sintomas, com tratamentos mais adequados. Os resultados genéticos permitem ainda que tudo seja feito de maneira assertiva e baseada em dados e análises detalhados feitos pela Genotyping com a tecnologia NGS.

Na comunidade médica, essa tecnologia tem alta confiabilidade e hoje, com custo bem acessível, as pessoas não precisam recorrer a laboratórios no exterior. Na unidade da Genotyping aqui no Brasil, é possível realizar diagnósticos genéticos de alto nível, permitindo que muitas doenças possam ser tratadas de forma mais efetiva e apenas com a saliva enviada pacientes recebem os resultados.

– Fonte: Portal SEGS