Ranking revela interesse de cada estado do país na busca por doenças

Levando em consideração a população de cada estado, a pedido do Fantástico o Google fez um ranking que reflete o interesse relativo de cada estado ao buscar doenças, tratamentos e medicamentos na sua ferramenta de pesquisas.

Proporcionalmente, Santa Catarina é o estado que mais procura por SIBUTRAMINA, seguido de Minas Gerais e São Paulo. E se engana quem pensa que São Paulo é o estado que mais busca por ESTRESSE. Liderando, aparece Santa Catarina, seguido de São Paulo e Piauí.

Alagoas, Roraima e Mato Grosso, respectivamente, são os estados que mais procuram por ZIKA. O Amapá aparece na liderança pelas buscas por CÂNCER, seguido de Distrito Federal e Roraima. Ao restringir a procura por CÂNCER DE MAMA, a Bahia aparece na frente, seguida de Maranhão e Sergipe.

Nas buscas por PARACETAMOL, o Distrito Federal lidera a lista, que conta ainda com Santa Catarina, em segundo lugar, e Rio Grande do Sul, em terceiro. O Distrito Federal também lidera as procuras por ENXAQUECA, seguido de São Paulo e Piauí.

 

Fonte: Portal G1