Quatro sinais dados pelas unhas sobre a sua saúde

Forma de colher
As unhas merecem muito mais atenção do que simplesmente o cuidado com a aparência. Elas podem, por exemplo, indicar a ocorrência de anemia. Isso acontece quando assumem a forma de uma colher, com as bordas levemente levantadas. Se isso acontecer, um médico deve ser consultado.

Manchas pretas
Se aparecerem manchas ou listras pretas nas unhas ou se você sentir dores nessa região, é necessário procurar rapidamente um médico. Esse quadro, segundo especialistas, pode indicar a presença de melanoma. Devido à gravidade, o tratamento deve ser iniciado o quanto antes.

Superfície amarela
As unhas podem ficar amareladas com o avanço da idade, algo normal. Mas isso também pode ser mais um motivo para largar o cigarro. Se você não se enquadra nessas duas situações, talvez seja um sinal de que é preciso dar um tempo nos esmaltes ou no uso de unhas postiças.

Secas ou quebradiças
Unhas secas ou quebradiças podem ser resultado de um ressecamento natural ou do uso de removedores de esmalte em excesso. Contato com produtos de limpeza também engrossa a lista de causas desse problema. Por fim, é também possível que seja um sinal de hipotireoidismo. Fique atento!

Fonte: Portal O Globo