Com Apple Watch, grávidas podem acompanhar batimento cardíaco do bebê

A fabricante lançou o iPad Pro – com tela de 12,9 polegadas e canetinha stylus, o iPhone 6s e 6s Plus e ainda anunciou as novas funcionalidades para a Apple TV e Apple Watch – este no mercado há pouco mais de quatro meses. Apesar disso, o dispositivo já conta com mais de 10 mil aplicativos disponíveis, dentre eles, alguns específicos para a Saúde, como é o caso do AirStrip – para conectar médicos, enfermeiros e pacientes.

Agenda de consultas, histórico do paciente, monitoramento à distância – caso o médico e o paciente estejam com o Apple Watch – são algumas das funcionalidades do produto. Com ele, é possível medir os batimentos cardíacos em tempo real, inclusive os de um feto ainda na barriga da mãe. Por meio do Sense4Baby, as grávidas agora podem acompanhar o funcionamento do coração do filho pelo alto-falante do relógio. Além disso, há a possibilidade de mensagens privadas entre médicos e pacientes.

As funcionalidades mais recentes anunciadas para o Apple Watch durante o evento foram o Facebook Messenger, que permitirá ao usuário ler e responder conversas por texto, gravar mensagens de voz ou enviar sua localização – e o da GoPro, mini monitor para que a pessoa acompanhe em tempo real tudo o que é capturado pela câmera.

O sistema que roda no Apple Watch, o watchOS, chega no mercado no dia 16 de setembro.

*Com informações de agências

Aqui você assiste todas as novidades e detalhes tanto do Apple Watch quanto do iPad Pro, Apple TV e iPhone 6s e 6s Plus:

http://saudebusiness.com/noticias/com-apple-watch-gravidas-podem-acompanhar-batimento-cardiaco-do-bebe/

Fonte: Site Saúde Business 365