Alimentos veganos que são repletos de proteínas

A proteína é uma parte essencial de uma dieta saudável e equilibrada. Para muitos vegetarianos e veganos novatos, a primeira pergunta que aparecerá frequentemente é: onde eu vou encontrar proteínas? E estamos aqui para dizer quais alimentos veganos são mais do que satisfatórios neste sentido.

Quando você consome proteínas vegetarianas, você está dizendo adeus às gorduras saturadas encontradas nos produtos de origem animal. Um bife de tamanho médio, por exemplo, tem cerca de 68 gramas de colesterol; um ovo grande tem cerca de 186 gramas de colesterol.

 

As proteínas vegetarianas, no entanto, são naturalmente baixas em sal e colesterol. Um bônus adicional é que essas proteínas vêm junto com minerais, vitaminas, fibras, fitoquímicos e antioxidantes, tudo essencial para um corpo saudável. Leia mais sobre 5 fontes de proteína veganas perfeitas que são simples de adicionar à sua lista de compras.

 

1. Alguns vegetais

 

Nem todos os vegetais são iguais em relação à sua quota de proteínas. Brócolis, espinafre, alcachofra, ervilhas e couves têm a maior quantidade. Eles trazem cerca de 5 gramas de proteína por xícara quando cozidos. Você também pode obter a sua dose diária de vitaminas, antioxidantes e minerais com estes vegetais.

 

2. Levedura nutricional

 

A levedura nutricional é uma excelente cobertura para quase qualquer coisa e dá um sabor de queijo sem precisar usar qualquer laticínio. Vem junto com vitaminas B e fibras, e é uma proteína completa com 8 gramas por porção. É pobre em sódio e gordura e livre de glúten – uma fonte de proteína vegana perfeita.

 

3. Quinoa e amaranto

 

Quinoa e amaranto são na verdade sementes, mas são consideradas grãos por causa da forma como são preparados. Ambos chegam a trazer 8 gramas de proteína por xícara cozidos. A quinoa contém todos os nove aminoácidos essenciais, é mais rica em fibras do que a maioria dos grãos, e também tem grandes quantidades de magnésio e ferro. O amaranto ajuda a digestão, mantém os ossos fortes e ajuda a combater a inflamação no corpo.

 

4. Sementes de chia

 

Essas pequenas sementes são incríveis, não só para suas células, mas também para sua pele. As sementes de chia são repletas de antioxidantes, cálcio e fibras, e você pode obter facilmente seu ômega-3 diário. Elas também são um ingrediente versátil – você pode adicionar sementes de chia a meus smoothies e polvilhar sobre saladas.

 

Fonte: Mundo boa forma